51 99699.0109

Canoas - RS

 NOSSO BLOG

Confira as novidades

25 de março de 2022
Aprender como economizar energia elétrica é muito importante não só para reduzir a conta e pagar menos.

Gostou? Compartilhe

como economizar energia elétrica

Aprender como economizar energia elétrica é muito importante não só para reduzir a conta e pagar menos. Mas também, para preservar a energia que é gerada a partir de elementos do planeta terra. Quanto mais energia consumimos, mais exigimos no planeta.

Algumas atitudes simples e alguns ajustes dentro de casa já são mais do que suficientes para garantir uma economia de energia sem abrir mão da qualidade de vida. Ou seja, você não precisa deixar de tomar um banho quente e coisas do tipo. A seguir, veja alguns ajustes e ideias de como economizar energia elétrica.

Otimize a lavagem das roupas

A máquina de lavar roupas é um dos equipamentos que mais consomem energia dentro de casa, além da própria água que deve ser trocada a cada lavagem. No entanto, você pode tentar otimizar as lavagens de roupas para conseguir ter um melhor desempenho no que diz respeito a economia de energia.

Ou seja, ao invés de levar uma peça de cada vez, tente organizar uma rotina para lavar as roupas em maiores volumes. Assim você aproveita uma maquinada só para lavar várias peças. O estilo da sua rotina deve ser ajustado para conseguir economizar com a lavagem de roupas.

Troque as lâmpadas da sua casa

Você já parou para pensar que, talvez, o que está aumentando a conta de energia elétrica da sua casa são as lâmpadas? Pois é. Esse elemento simples e útil nem sempre é percebido como um consumidor de energia.

Por isso, verifique as lâmpadas da sua casa. Opte por trocá-las por lâmpadas de led e com um fator de economia de energia muito bem desenvolvido. As lâmpadas incandescentes, por exemplo, costumam gastar muito mais e deixá-las ligadas por muito tempo certamente vai aumentar a sua conta de energia.

Use aquecimento a gás no chuveiro

Outro fator que faz a sua conta de energia aumentar muito, é o aquecimento do chuveiro. Afinal, chuveiros elétricos, principalmente no inverno, tendem a consumir muita energia. Energia, essa, que poderia ser salva e otimizada ao longo do tempo, com um aparelho de aquecimento a gás para o chuveiro.

Instale um equipamento de aquecimento a gás no seu chuveiro para nunca mais ter que se preocupar com a conta de energia por conta do consumo do chuveiro. Banhos confortáveis, quentinhos e com várias temperaturas estão garantidos com aquecimento a gás!

Conte com a HS Climatizações para implementar um sistema de aquecimento de água a gás na sua casa. Clique aqui para saber mais sobre o nosso sistema e comece a economizar energia ainda hoje.

Troque eletrodomésticos antigos

E por fim, faça uma varredura completa nos eletrodomésticos que você tem em casa. Alguns equipamentos antigos não terão tecnologia de eficiência energética e eles podem ser os vilões para que a sua conta de energia venha tão alta todos os meses.

Alguns equipamentos mais antigos podem ter algum tipo de comprometimento na alimentação do sistema, fazendo eles gastarem mais energia do que deveriam. Esteja atento a isso e salve energia em casa!