51 99699.0109

Canoas - RS

 NOSSO BLOG

Confira as novidades

16 de março de 2022
Se o seu aquecedor a gás não esquenta mais, algum problema técnico certamente está presente no equipamento.

Gostou? Compartilhe

Aquecedor a gás não esquenta

Se o seu aquecedor a gás não esquenta mais, algum problema técnico certamente está presente no equipamento. Afinal, o aquecedor a gás é um sistema altamente seguro e precisa de pouca manutenção quando bem instalado.

No entanto, problemas podem acontecer por inúmeras razões diferentes. A origem de um aquecedor a gás que não está mais esquentando pode ser a partir de um problema nos dispositivos ou também no próprio fornecimento de gás para a sua casa.

Para entender mais sobre o assunto, continue lendo. Veja o que fazer se o aquecedor a gás não esquenta mais.

O gás pode ter acabado

Uma das situações mais comuns sobre um aquecedor a gás que não esquenta mais, é o fluxo de gás do sistema. Ou seja, será que o sistema de gás não está comprometido de alguma maneira? Ou, ainda, será que o gás não tenha acabado?

Se o gás do sistema de fornecimento tiver acabado, então o seu aquecedor a gás não vai mais funcionar. Sim, é algo básico. No entanto, muitas vezes pode passar despercebido. Portanto, dê uma olhadinha nisso antes de mais nada.

Verifique o equilíbrio hidráulico

O aquecedor a gás não esquenta, muitas vezes, pelo desequilíbrio hidráulico. Ou seja, pode ser que haja um desequilíbrio na pressão da água interna, fazendo com que a água quente não seja o suficiente em conjunto com a água fria.

Cuidado: esse problema não deve ser corrigido com a compensação de água quente com a água fria. Ou seja, não abra primeiro a água quente e depois a fria. O desequilíbrio hidráulico pode estar sendo causado por outros problemas que requerem uma supervisão técnica.

Chame uma assistência técnica especializada

E por falar em supervisão técnica, eis aqui a melhor solução para corrigir o seu aquecedor a gás que não esquenta: chame uma assistência técnica especializada. Essa é a maneira mais garantida e segura de que você vai, de fato, consertar o problema – e não apenas “remediá-lo”.

Ou seja, uma assistência técnica especializada poderá abrir o equipamento, fazer os diagnósticos e então executar as correções sem que você corra riscos e sem que o aparelho seja danificado ainda mais.

Por que a assistência técnica especializada é importante?

Uma assistência técnica para resolver um problema de aquecedor que não esquenta é fundamental por vários motivos. Entre eles:

Evita acidentes domésticos

Ao tentar consertar o aquecedor a gás, você está sujeito a alguns riscos importantes para a sua integridade física. Afinal, você estará lidando com um sistema de gás altamente inflamável e um sistema de aquecimento que pode gerar acidentes.

A equipe técnica poderá fazer a manutenção de maneira segura e sem que isso comprometa a sua integridade física.

Preserva a integridade do sistema a gás

A integridade física do equipamento também deve ser preservada. Caso contrário, o aparelho poderá estragar ainda mais e então a manutenção pode ser ainda mais difícil e mais cara.

Portanto, conte sempre com ajuda especializada para consertar o aquecedor de água a gás. A HS Climatizações está aqui para te ajudar. Clique aqui para entrar em contato agora mesmo e faça um orçamento.